Quinta-feira, 1 de Julho de 2010

RE: Matilde - Cães de apartamento

Bem, os cães de apartamento, em geral, são cães pequenos e que se adaptam bem a um pequeno espaço e que são super felizes só com aquele espaço ;)

 

A Matilde também me disse que o cão teria de ficar algum tempo sozinho por isso escolhi os cães de apartamente e pouco dependentes mas, atenção são cães extremamente queridos ;)

 

  • Poodle ou caniche: São queridos, brincalhões, bons nadadores, adoram a sua família, dóceis com as crianças, não requerem muito exercício (mas, deverás sempre dar uma voltinha com ele) e é considerada a segunda raça mais inteligente do Mundo!

 

  • Shar-Pei:  É um cão tranquilo, bom, leal e muito apegado à família e às crianças, com quem tem grande paciência. É um cão que obedece a um só dono, portanto não aceita ordens de toda a gente. Não aceita mimos de estranhos contudo se as pessoas não lhe fizerem mal nenhum ele também não fará. Por vezes é um pouco teimoso pelo que necessita de paciência para o treinar.

 

  • Basenji: Inteligente, independente mas muito afectuoso, brincalhão, de natureza alegre e sempre alerta. É dócil com os humanos mas desconfiado com estranhos.

  • Shih-tzu: Os cães da raça Shih Tzu são extremamente dóceis e adoram ficar por perto daqueles que fazem carinho neles. São indicados para áreas de convivência em apartamentos. Costumam ser bem educados em relação ás necessidades fisiológicas, embora tenham pêlo longo. Adoram beber água e adoram ficar deitados perto do dono ou de alguém que gostam muito. Os shy-tzus podem ficar sozinhos pois são cães independentes pois não ladra demasiado nem destrói a casa. Já no cotidiano é um cãozinho muito esperto e que presta atenção em tudo ao seu redor, aprendendo rápido as coisas. Adoram colo!

 

  • Pequinês: O pequinês é um cão muito dócil e só obedece a uma pessoa. Gosta de ser o cão da realeza, isto deve-se ao seu passado. Adoram crianças e são óptimos cães de companhia. É um cão amigo, contente, e quando recebe carinho e é bem tratado pode até dar a vida pelo seu dono.

 

  • Spitz: São grandes companheiros, são excelentes cães de companhia, amáveis, são cães muito atentos e ao menor sinal avisam o dono de que algo está errado, de maneira geral convivem bastante bem com outros cães e podem, desde que acostumados desde cedo, conviver com outros animais e até mesmo com gatos.

 

 

  • Bulldog francês: Em regra, são cães amigos, alegres, calmos, companheiros, brincalhões e muito inteligentes. Poderá haver problemas quando dois cães desta raça e especialmente do mesmo sexo se juntam. Mais ou menos até aos 17 meses o filhote poderá ser muito acitvo. São óptimos para crianças. Penso que o seu maior problema seja ser agressivo com outros cães da sua raça.

 

  • Chihuahua: É a raça de cão mais pequena do Mundo. São leais, amigos e muito queridos. Não são recomendados para crianças por causa da sua fragilidade e do seu tamanho. Apesar do seu tamanho é um cão muito valente!

 

  • Yorkshire terrier: É um cão activo e dependente. Adora passear e viajar com a família! É um cão tão doce e sociável, que permite levá-lo a todos os locais sem inconvenientes. O Yorkshire tem um grande apego ao dono que andará sempre a segui-lo para onde quer que ele vá. Quando recebe atenção, costuma retribuir com atitudes amáveis. Adapta-se muito bem a apartamentos.

 

 

 

E pronto Matilde, aqui está o post. Olha, minha querida pelo que me disseste no comentário, tu vais comprar o cãozinho certo? Mas, vais comprar numa loja de animais? Se for esse o caso pensa que há muitos cãezinhos na rua, no canil, de pessoas que já não querem o seu cãozinho e tu poderás optar por aí do que estar a comprar numa loja sabendo que existem tantos cães na rua. Boa sorte com o teu novo companheiro! E não te esqueças de ter muita paciência com o cão ;)

 

Para saberes mais sobre os cães e os seus bens podes ver aqui e aqui.

publicado por Animalia às 13:13
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De Sempre Linda a 1 de Julho de 2010 às 14:36
Ainda bem que gostas do novo visual. O teu blog está muito giro.


De CandyGirllNM a 1 de Julho de 2010 às 15:52
Eu tenho um Spitz que tinha uns avós franceses, ele é muito divertido!! ;)


De maria a 3 de Julho de 2010 às 21:47
todas as raças sao tao giras e fofas!!!!!!!


De N!N! a 23 de Julho de 2010 às 12:56
acho k vou comprar o pequines, ou o , yorkshire terrier...sao super fofinhos!


De N!N! a 23 de Julho de 2010 às 13:50
mas aqui na minha zona n ha canis nem associaçoes, e n th visto animais na rua, pk ha um senhor que trata deles e depois os vende para longe, para conseguir ir a um canil n sei onde ir


De apartamentos niteroi a 3 de Fevereiro de 2011 às 14:15
Eu tenho um Poodle que é o máximo!


Comentar post

Status

Nome do blog: Animalia

E-mail: blog.animalia@hotmail.com

Facebook: Aqui

Data de ínico: 23 de Março de 2010

Gerentes: Teresa Catarina

Colaboradora: Ana

Contador de visitas:

Contador grátis
Desde 11 de Setembro de 2010
ESTE BLOG ENCONTRA-SE ENCERRADO!
">
">
” title=