Segunda-feira, 5 de Julho de 2010

Hipopótamo

Os hipopotamos só podem ser encontrados em liberdade nos rios e pântanos em África, especialmente nas zonas mais húmidas e meridionais. Vivem em grupos, que podem atingir os 50 hipopótamos. Quando se encontra dentro de água sente-se em total segurança. Como não têm predadores a sua única ameaça são os animais da mesma espécie pois eles lutam entre si e nessas lutas acaba sempre por um deles ou até os dois ficarem feridos e até poderá levar á morte. Os hipopótamos são excelentes nadadores porque nas patas têm quatro dedos unidos entre si por membranas.

 

 

O tempo de gestação das fêmeas é de cerca de 230 dias nascendo, em geral, uma só cria. As crias ficam sempre no meio dos adultos pois poderão servir de alimento aos crocodilos.

 

 

Um hipopótamo adulto pode pesar cerca de 3 200 kg e medir 4 metros. A sua esperança média de vida é de cerca de 40 anos.

 

 

P.S: Como já vos disse já sei quem foi a vencedora que ganhou o último concurso mas, só irei postar o próximo concurso quando os prémios da vencedora foram anunciados mas, tenho de esperar que a Rainbow abra as encomendas pois será ela que irá fazer a plaquinha.

publicado por Animalia às 15:00
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Blowers Daughter a 5 de Julho de 2010 às 15:12
Eu tbm gosto muito da musica do teu .b


De Mariana* a 5 de Julho de 2010 às 22:34
Obrigado (:
Parabéns pelo teu!


Comentar post

Status

Nome do blog: Animalia

E-mail: blog.animalia@hotmail.com

Facebook: Aqui

Data de ínico: 23 de Março de 2010

Gerentes: Teresa Catarina

Colaboradora: Ana

Contador de visitas:

Contador grátis
Desde 11 de Setembro de 2010
ESTE BLOG ENCONTRA-SE ENCERRADO!
">
">
” title=