Sábado, 17 de Julho de 2010

Chimpanzé

Os estudos indicam que o champanzé.

 

O chimpanzé tem uma característica que poucos animais têm, ele consegue reconhecer-se ao espelho. Actualmente, restam apenas 150 000 chimpanzés nos bosques e nas florestas da África Central e Ocidental, isto por causa da caça ilegal e à destruição do seu habitat.

 

 

Os chimpanzés vivem em grupos que podem ter de 5 a 100 chimpanzés mas, as fêmeas passam grande parte do tempo sozinhas. Os chimpanzés utilizam as mãos e os pés para se locomoverem mas, ocasionalmente poderão andar só com os pés (como os humanos).

 

 

Os chimpanzés gostam de fruta, folhas, flores, sementes, pássaros, formigas, vespas, larva e raízes. Os chimpanzés atingem a maturidade sexual por volta dos 8/10 anos. A gestação dura, em média, cerca de oito meses, normalmente, nasce apenas uma cria mas, por vezes, como acontece com os humanos, existem partos de gémeos.

 


As crias deixam de mamar por volta dos 3 anos de idade mas, também como os humanos, vivem com a mãe até atingirem a maturidade sexual, altura em que se tornam verdadeiramente independentes.

 

 

publicado por Animalia às 15:00
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De EVANUNES a 17 de Julho de 2010 às 16:21
de nada (:


De miss comunicações a 17 de Julho de 2010 às 17:12
Oláá! Daqi fala a miss comunicações I (dgo isto porqe somos três :p). Gostava qe me falasses de macacos - o meu animal favorito. Sei que ele é muito semelhante ao chimpazé mas eu acho os macacos mais bonitos XD. Quando eu for adulta, qero ter um macaco de estimação e por isso eu preciso de saber TUDO (ou pelo menos quse tudo) sobre os macacos. Fazes o post? Aguardo resposta!


PS - podes divulgar o meu blog? O teu já está divulgado


Comentar post

Status

Nome do blog: Animalia

E-mail: blog.animalia@hotmail.com

Facebook: Aqui

Data de ínico: 23 de Março de 2010

Gerentes: Teresa Catarina

Colaboradora: Ana

Contador de visitas:

Contador grátis
Desde 11 de Setembro de 2010
ESTE BLOG ENCONTRA-SE ENCERRADO!
">
">
” title=