Domingo, 25 de Julho de 2010

Melro

O melro tem um grupo geográfico vasto que abrange os continentes Africano, Europeu e Asiático, sendo mais avistado na Península Ibérica a espécie de melro preto. Eles gostam muito de relvados amplos para procurar comida, por isso é que se encontra muitos melros nos jardins, principalmente ao inicio da manhã e ao fim do dia. Por isso é que se adaptam muito bem ao meio urbano, sendo muitas vezes comum encontrar-los em bairros ou outras zonas muito movimentadas. Pode-se encontrar em qualquer tipo de espaço, incluindo no meio das searas.

 

Dimorfismo Sexual

O macho é ligeiramente maior que a fêmea e o seu bico é cor de laranja vivo, contrastando com as suas penas pretas, enquanto o bico da fêmea é mais claro, quase acastanhado, sendo também a coloração das penas menos intensa.

Alimentação

Os melros comem insectos, minhocas e bagas mas não desdenham migalhas que ocasionalmente encontram.

 

Em cativeiro

Estas aves podem viver em cativeiro em gaiolas grandes. No entanto, para além de não ser uma ave canora, demonstra sempre grande tristeza, principalmente se for capturado em adulto.

 

Reprodução

Num ano normal, os melros fazem duas vezes criação. A fêmea põe em geral quatro ovos, que irão eclodir cerca de 15 dias depois, dando origem a novas crias.

 

Características

Os melros podem medir cerca de 25 cm, pesar 120 g e viver 10 anos. São mesmo pequeninos! Existem várias espécies de melros em todo o mundo, até na Guiné e São Tomé e Príncipe, inclusive até já uma das espécies,a espécie Turdus ravidus, extinguiu-se em 1938 , nativo da ilha Grande Caimão, no Reino Unido.

 


publicado por Animalia às 14:43
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Catarina *.* a 25 de Julho de 2010 às 14:53
obrigada pelas perguntas! (;

bjs


De Elle a 25 de Julho de 2010 às 19:10
Olá. (:
Desculpa perguntar, mas como pões as imagens na barra lateral? Refiro-me ás do estilo "Status" e assim...
E qual é a medida da imagem? :b
Obrigada.


De forever-moda-beleza a 25 de Julho de 2010 às 22:11
Olá! Desculpa nunca ter oportunidade de vir cá comentar, mas digo adoro o blog, pois adoro animais. Eu adoro saber sobre o assunto, :P Eu por mim seguia medicina veterinária, mas eu não tenho notas para isso. O que eu vim aqui fazer foi divulgar-te um site que pode dar interesse: http://bianca.pt que é de um canil, que agora se ligares para lá, pagas 0,60 para ajudares, tipo na TV xD. Vai ver, eu adoro ir lá, mas ver aqueles bichinhos presos é uma angústia. Beijinhos*


De maary a 26 de Julho de 2010 às 12:42
A foto do dia é tão querida!! :D

Bjs*


Comentar post

Status

Nome do blog: Animalia

E-mail: blog.animalia@hotmail.com

Facebook: Aqui

Data de ínico: 23 de Março de 2010

Gerentes: Teresa Catarina

Colaboradora: Ana

Contador de visitas:

Contador grátis
Desde 11 de Setembro de 2010
ESTE BLOG ENCONTRA-SE ENCERRADO!
">
">
” title=