Quinta-feira, 16 de Setembro de 2010

Protesto contra multa para quem alimentar animais

Valparaíso, Chile

Mais de mil pessoas, protetores dos animais e toda a comunidade chilena protestaram na última quinta-feira, dia 9, contra um decreto municipal que prevê multa para quem alimentar animais que vivem nas ruas.

Segundo informações divulgadas na PrensAnimalista, os manifestantes exigiram o direito de alimentar e abrigar animais abandonados nas ruas.

 

Mais de mil pessoas participaram da manifestação (Foto: PrensAnimalista)

 

O decreto municipal é baseado na proibição de dar comida aos animais nas ruas ou instalar um abrigo de animais, sob pena de multa de até 200 dólares (cerca de 155€).

Gonzalo Fernández Aravena, director da Protetora de Animales, disse que o decreto é cruel, já que, com isso, os animais que vivem nas ruas morrerão de fome.

“A lei municipal que não permite dar comida ou abrigo aos animais abandonados em Valparaíso foi impugnada como ilegal em 2003, com os fundamentos jurídicos. Nós não permitiremos que os mais vulneráveis da sociedade passem fome”, disse Gonzalo.

 

Faixas contra o decreto municipal 591 (Foto: PrensAnimalista)

 

Além do decreto, a prefeitura de Valparaíso assinou um acordo com a Sociedade Protetora dos Animais para que duzentos cães abandonados sejam levados para o canil que está localizado em Laguna Verde, Valparaíso. No entanto, o abrigo não tem condições de receber os animais.

 

“O abrigo Laguna Verde está cheio. Cerca de 540 animais vivem lá, e não há justificativa para que mais 200 sejam levados para lá. Isto atenta contra o bem-estar dos cães, pois eles viveriam em condições de superlotação”, diz Gonzalo.

 

Espera-se que as autoridades locais tomem providências para que políticas públicas visando à conscientização sobre a importância da adoção, da castração e da guarda responsável de animais sejam implementadas na região, já que deixar que os animais morram de fome nas ruas, além de penalizar aqueles que se preocupam com os animais abandonados e ser uma atitude cruel e injustificável, está longe de ser uma solução para a falta de responsabilidade humana.

Palavras chave:
publicado por Aninhas128 às 18:30
link do post | comentar | favorito

Status

Nome do blog: Animalia

E-mail: blog.animalia@hotmail.com

Facebook: Aqui

Data de ínico: 23 de Março de 2010

Gerentes: Teresa Catarina

Colaboradora: Ana

Contador de visitas:

Contador grátis
Desde 11 de Setembro de 2010
ESTE BLOG ENCONTRA-SE ENCERRADO!
">
">
” title=