Segunda-feira, 3 de Maio de 2010

A praia e os animais (cães e gatos)

Olá! Bem, hoje trago-vos uma questão que com certeza já se interrogaram muitas vezes: "Porque é que não posso levar o meu animal para a praia?", pois é, é óptimo aquela sensação de levar-mos o nosso amigo de quatro patas (estou a referir-me ao cão mas, há pessoas que também gostariam, que é o meu caso, de levar o gato para a praia; mas, habitualmente vemos os cães) a passear á beira mar com a brisa a bater-nos na cara, no caso dele ou dela, no focinho :D ... Pois, mas apesar de ser agradável não o podemos fazer pois há uma lei que nos proíbe de o fazer e caso a desobedecer-mos levamos multa. Então, a razão que me levou a fazer este post é que como estamos a chegar ao Verão e a praia é um sítio de diversão, normalmente, queremos divertimo-nos com o nosso melhor amigo de quatro patas, mas existem muitas razões para não o levarmos, tais como:

  • Estamos sujeitos a multa;
  • Existe uma série de doenças, que divido á humidade e á areia serão transmitidas para o animal;
  • As fezes dos animais transmitem doenças para as pessoas;
  • Os cães podem assustar as pessoas (não nos podemos esqueçer que existem pessoas que não gostam de animais e estão no seu devido dever)
  • Podem assustar as crianças;
  • O animal pode tornar-se agressivo (também não nos podemos esqueçer de que o animal até pode ser treinado mas, todos os animais têm o seu instinto de defesa e de território);
  • Também não os devemos levar á praia porque o próprio excesso de calor faz-lhes mal e a ingestão de restos peixes.

 

Aviso: Agora, já sabemos que quando alguém nos pergunta "Não sabe que não se deve trazer animais para a praia?!" a resposta "Mas ele está vacinado!" não é valida pois, ficaram a sabe que existem outros factores que implicam a entrada de um animal da praia.

 

Solução: Existem mais espaços para levar o seu animal a passear!

 

 

 

Neste post eu falei especialmente dos cães porque normalmente são os animais que mais vemos ou até que levam á praia.

 

 

 

  

publicado por Animalia às 16:34
link | comentar | favorito
2 comentários:
De Paulo a 3 de Maio de 2010 às 21:49
Em relação ao concurso porque não fazes o comentário mais original...
Fica bem


De Bruno Moreira a 8 de Maio de 2010 às 22:55
Adorei este post! Tenho um video em que muitos cão trazem lanche; bebidas e toalhas para a praia e depois brincam lá e tal...

As minhas cadelas adoram ir para a água da praia!
A praia é belo sitio para um cão e outros animais claro!


Comentar post