Segunda-feira, 10 de Maio de 2010

Comportamento dos gatos

Olá! Hoje irão aprender mais sobre o comportamento dos gatos, um ser com muita coisa por descobrir.

 

Para começarmos uma relação com um gato temos de lhe dar mimos e muita atenção para que ele estabeleça uma amizade. Devemos também atribui-lhe um nome e chamá-lo várias vezes (isto também acontece no caso dos cães).

 

Um coisa muito importante é nunca bater num gato com um jornal, muitas pessoas aconselham mas eu não pois o gato poderá levar a mal ou até não perceber porque foi castigado mas, existem mais castigos, como por exemplo, suponhos que o gato arranhou o sofá, bate palmas com força ou atira umas chaves (sem nunca atingir o gato) e ele vai deixar de o fazer pois vai perceber que é errado. Outra opção que de certeza que funcionará é borrifá-lo com água pois, a maioria dos gatos não gostam de água, excepto os gatos que gostam de água pois isso vai parecer-lhes muito agradável!

 

 arranhador

 

Também deveremos brincar com os gatos para o exercitar, para que ele se habitue ao seu dono e até para nos rirmos um pouco e espairecermos a cabeça...o gato é um animal tão cómico!

 

Quanto á higiene, o gato é um animal extremamente limpo. Se o teu gato faz as suas necessidades fora da caixa de areia é porque algo de errado existe com a areia: podes ter comprado a areia errada, o animal pode estar doente, pode não gostar da entrada ou da saída de alguem da família, ou até pode ter acontecido por engano, etc.

 

Relactivamente aos gatos agressivos: um gato pode torna-se agressivo por sentir ciúmes ou sentir-se precionado. Também não nos podemos esqueçer que há alguns gatos que não gostam do colo ou até mesmo aqueles que gostam podem querer sair e caso não o deixamos ele irá tentar sair de qualquer maneira.

 

 Gatos agressivos

 

Outro comportamento que acontece nos gatos é eles terem medo das pessoas, isso pode acontecer porque eles poderão ter sofrido maus tratos e eles poderão mesmo ter um trauma e nunca mais  quererem ser acariciados ou pegos ao colo, enfim, tudo o que seja um contacto físico com os humanos. Então, assim que eles sentem que se vão aproximar humanos eles fogem ou escondem-se.

 

Mas também há gatos que não sofreram nenhum trauma mas, são tímidos. Então, neste caso eles vão procurar esconderijos, você só tem que o deixar sair do esconderijo por si só caso o esforce não será nada bom porque ele irá ter ainda mais medo e ficará mais tímido. Mostre ao gato que é uma pessoa amorosa  e silencosa.

 

Belo esconderijo!

 

 

Bem, o blog até agora já tem 105 visitas...estou super feliz, acho que é bom, afinal o contador está na barra lateral há um dia :D

Continuem atentos ao concurso - mais informações na barra lateral.

Palavras chave:
publicado por Animalia às 16:07
link | comentar | favorito
1 comentário:
De Bruno Moreira a 10 de Maio de 2010 às 19:43
Sim, os gatos são um pouco esquisitos ao comportamento, mas outros são mesmo malucos!
Óptimo post!

Ah! Obrigado pelo comentário no meu blog!
Agora o meu blog tem 406 comentários!


Comentar post