Domingo, 4 de Julho de 2010

O coração do Gonçalinho precisa de uma ajudinha para continuar a bater

O Gonçalinho é outro animal que nos têm deixado bastante apreensivas. É um cão sénior que, desde há um ano, apresenta alguns problemas cardíacos, mas era bastante activo e estava sempre pronto para a brincadeira.

Todavia, subitamente as coisas mudaram, os olhos do Gonçalinho deixaram de brilhar como antes, a sua vivacidade desapareceu e o seu comportamento também se alterou.


Obviamente, que foi o mais rapidamente possível ao veterinário e constatámos que os seus problemas cardíacos se têm vindo a agravar. Fo minuciosamente visto pelo veterinário, tendo sido feito uma série de exames e análises, entre eles um hemograma e um rx para avaliar a situação.

Infelizmente, o diagnóstico não foi famoso e foi necessário reforçar a medicação, fazendo algo mais forte e iniciar uma dieta com ração pobre em sal especialmente indicada para problemas cardíacos.

Como devem calcular, são mais despesas que não estavam previstas.

Se alguém quiser ajudar comparticipando as despesas da medicação (Vetmedin 2.5 + Enalapril) e/ou da alimentação ficávamos muitíssimo agradecidas (NIB 0079 0000 4056 5341 10166 ).

A Patas Felizes preocupam-se especialmente com os animais mais idosos ou doentes/deficientes, como já devem ter percebido. Eles têm um lugar especial no nosso coração e queremos dar aos nossos velhinhos o melhor tratamento possível mas, infelizmente, os nossos meios financeiros são limitados pelo que precisamos mesmo da vossa ajuda!

O que mais queremos neste momento é conseguir devolver ao Gonçalinho a alegria de viver para que tenha uma "terceira idade" confortável!

Informação retirada do blog Patas felizes missão 
publicado por Animalia às 23:12
link | comentar | favorito