Segunda-feira, 2 de Agosto de 2010

RE: Lovers moda - Como conquistar um gato mau

Olá :)

 

Este post será um post feito em resposta á gerente do blog Lovers Moda que me pediu ajuda para como conquistar a sua gata, a Rucca.

 

Um gato poderá ser agressivo por várias razões: poderá ter passado por imensos problemas e acidentes, pode não gostar da maneira como o tratam ou pode estar numa simples "birra". Um gato poderá fazer birra, por exemplo, quando eu não dou muitos mimos aos meus gatos (são 2) eles ficam amuados e nem querem saber.

 

Mas, penso que o problema da gerente do Lovers Moda é porque a gata dela começa a ficar assanhada.

 

Então é assim eu irei sugerir-te algumas maneiras de o tentar fazer ver que és sua amiga, ok?

 

Bom, antes de mais queria perguntar-te se alguma vez lhe bates-te assim demasiado, responde sendo verdadeira!

 

Bem, se a resposta é sim então poderás fazer o seguinte. Compras uma comida que ela goste e deita-la na sua caçoila e chama-a. Se ela não vier tenta falar-lhe mansinho, chamando o seu nome (Rucca). Tenta fazer isto durante vários dias. Depois mostra-lhe brinquedos e chama-o calmamente e tenta brincar com ele. Outra maneira - espalha erva pelo seu arranhador ou pelo chão que ela talvez se vá rebolar então quando isso acontecer começa a acariciá-la calmamente, sendo meiguinha para ela. Poderás também comprar aquelas brinquedos com um rato e uma corda, aqueles que andam então puxa a corda e ela com certeza que começará a andar atrás do ratinho então tenta brincar com ela, sendo sempre muito amiga e meiga.

 

 

Bem, se a tua resposta é não a Rucca poderá ser ciumenta, sim porque os animais também têm ciúmes. Se tens mais algum animal de estimação tenta sempre ser igual para todos eles.

 

Espero ter ajudado! :)

 

Depois diz como correu!

Palavras chave: , , ,
publicado por Animalia às 15:00
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De loversmoda a 2 de Agosto de 2010 às 16:41
Ola :)
Gostei muito do post.

Não eu não lhe bato nem nunca o fiz, ela é que me bate a mim :S
ela deixa fazer festas e brinca mas de repente zas ataca...se uma pessoa estar a contar e é assim para toda a gente ca em casa.

Beijinhos


De Tiz a 5 de Agosto de 2010 às 13:10
A culpa não é tua.
Eu tenho uma gata igualzinha a da foto do Post que tem as mesmas caracteristicas comportamentais do teu bichano.
Se for novinho (tipo 2/3 anos de idade) é normal eles com o passar dos anos acalmam. Claro que sei que não é confortavel andar mordido e arranhado mas há gatos assim...
Também há outra hipotese trouxeste-o muito cedo para casa? Se for o caso não teve tempo para receber a tal "educação" por parte da mãe.
Beijinhos e boa sorte

P.s: Peço desculpa à autora do blog mas quis deixar a minha opinião pessoal.


De loversmoda a 2 de Agosto de 2010 às 16:41
Ola :)

Passa no meu blog e participa na rubrica de hoje :D
Beijinhos


De ChasLey ♥ a 2 de Agosto de 2010 às 19:23
Olá!
O meu cão, ele usa uma coleira estilo "corrente" nao sei se estás bem a ver, mas prontos. A coleira fica um bocado folgada como aconselhado. Mas o problema é que a pele (sim, a pele) dele no sítio da coleira a pele fica preta! Achas que devo mudar a coleira para outro estilo? Se ajudar ele é arraçado perdigueiro português e cocker spaniel. E está num apartamento =)


De cattý εïз a 2 de Agosto de 2010 às 20:23
Olá. Obrigada por comentares. Beijinhos.


De ChasLey ♥ a 3 de Agosto de 2010 às 13:38
Olá! Muito obrigada! =D


Comentar post